Só Templates

Créditos



Layout by



Lendas Firminenses: A Idéia de Dona Geralda


Vicente Leandro, que era cabo eleitoral de um dos candidatos durante uma campanha em Senador Firmino, foi incumbido de fornecer lanches, em sua casa, aos eleitores de fora da cidade que vinham votar. E assim acabou fazendo amizade com muitas pessoas.
Passadas as eleições, um dos eleitores e fervoroso senhor, contente com a hospitalidade recebida no dia da votação, sempre que vinha à cidade, para participar da reza na igreja, deixava o cavalo amarrado na casa de Vicente. Ao terminar a reza ele montava em seu cavalo e retornava para a roça. Entretanto, deixava para traz todos os dejetos malcheirosos do seu cavalo que Dona Geralda, esposa de Vicente, tinha que limpar. Isto aconteceu várias vezes, até ela perder a paciência. Sem jeito de falar com o dono do cavalo, ela precisava encontrar uma forma de espantar o incômodo cavaleiro.
Mais alguns dias se passaram e lá estava o senhor de volta para outra reza. A noite estava fria e ela percebeu que ele trouxera uma capa presa ao arreio no cavalo. Então Dona Geralda teve uma idéia e resolveu colocá-la imediatamente em prática. Ela tinha uma galinha choca cujo ninho estava empesteado de piolhos. Assim que o cavaleiro amarrou o cavalo e saiu para a igreja, ela pegou a capa e colocou-a no ninho. Depois de algum tempo, ela retirou a capa e prendeu-a novamente no arreio. Nunca mais o cavaleiro retornou.

Rodrigo Celi Veiga Dias

4 comentários:

samela disse...

eu gosto daqui *-*

Anônimo disse...

Os seus textos são bem interessantes. Parabéns!

Abraços.

T.S. Frank disse...

Nooossa! Sinistro!
Dona Geralda é má!

Ygor disse...

Muito legal o blog!!!
Estou seguindo!

Comenta e segue o meu tambem?
www.slayerbrasil.blogspot.com