Só Templates

Créditos



Layout by



Senador Firmino na TV Panorama (afiliada Rede Globo)

9 comentários

ASSISTAM O VIDEO NO FINAL DO POST
A cachoeira é atração turística. O Santuário de Nossa Senhora da Conceição e a igrejinha cor de rosa são paradas obrigatórias para os fiéis. A praça é ponto de encontro dos moradores. Mas não dá para falar de Senador Firmino sem citar a gastronomia, característica marcante desde que a cidade surgiu como Arraial do Rocha no começo do século XVIII.

Naquela época, as fazendas que existiam se destacavam como fornecedoras de alimento para os trabalhadores de toda a região. Assim, começou uma tradição ligada à culinária, que três séculos depois ainda está forte. Hoje, Senador Firmino até exporta bons cozinheiros.

De acordo com o historiador Rodrigo Celi, em São Paulo, há pelo menos 15 restaurantes de comida mineira cujos donos e a maioria dos funcionários saíram da cidade.

Vinícius Carneiro é dono de um restaurante em Senador Firmino e usa a experiência que adquiriu ao trabalhar nove anos com comida mineira em São Paulo. Os pratos dele faziam sucesso.

Senador Firmino também se orgulha de um prato em especial: o pato com macarrão. A cozinheira Maria das Graças Fernandes é especialista e aprendeu a receita ainda criança. O curioso é que o pato com macarrão não é encontrado nos restaurantes. É tão tradicional que mantém os ares caseiros. É o prato mais servido nas festas de casamento da cidade até porque dizem que dá sorte. Segundo o historiador Rodrigo Celi, quando é servido galo ou galinha com macarrão na festa de casamento, o relacionamento costuma num dar certo.

Modo de preparo
O primeiro passo é colocar a carne, já cortada e temperada, para fritar. Depois, o pato vai para a panela de pressão por 15 minutos. Enquanto isso, prepare o macarrão. Logo em seguida, hora de juntar os ingredientes em uma única panela. Mais dez minutos e está pronto para ser servido. Com arroz e tutu de acompanhamento dá até água na boca.

(TV Globo - Panorama)

ASSISTAM A REPORTAGEM ABAIXO!!!