Só Templates

Créditos



Layout by



Senador Firmino na TV Panorama (afiliada Rede Globo)

ASSISTAM O VIDEO NO FINAL DO POST
A cachoeira é atração turística. O Santuário de Nossa Senhora da Conceição e a igrejinha cor de rosa são paradas obrigatórias para os fiéis. A praça é ponto de encontro dos moradores. Mas não dá para falar de Senador Firmino sem citar a gastronomia, característica marcante desde que a cidade surgiu como Arraial do Rocha no começo do século XVIII.

Naquela época, as fazendas que existiam se destacavam como fornecedoras de alimento para os trabalhadores de toda a região. Assim, começou uma tradição ligada à culinária, que três séculos depois ainda está forte. Hoje, Senador Firmino até exporta bons cozinheiros.

De acordo com o historiador Rodrigo Celi, em São Paulo, há pelo menos 15 restaurantes de comida mineira cujos donos e a maioria dos funcionários saíram da cidade.

Vinícius Carneiro é dono de um restaurante em Senador Firmino e usa a experiência que adquiriu ao trabalhar nove anos com comida mineira em São Paulo. Os pratos dele faziam sucesso.

Senador Firmino também se orgulha de um prato em especial: o pato com macarrão. A cozinheira Maria das Graças Fernandes é especialista e aprendeu a receita ainda criança. O curioso é que o pato com macarrão não é encontrado nos restaurantes. É tão tradicional que mantém os ares caseiros. É o prato mais servido nas festas de casamento da cidade até porque dizem que dá sorte. Segundo o historiador Rodrigo Celi, quando é servido galo ou galinha com macarrão na festa de casamento, o relacionamento costuma num dar certo.

Modo de preparo
O primeiro passo é colocar a carne, já cortada e temperada, para fritar. Depois, o pato vai para a panela de pressão por 15 minutos. Enquanto isso, prepare o macarrão. Logo em seguida, hora de juntar os ingredientes em uma única panela. Mais dez minutos e está pronto para ser servido. Com arroz e tutu de acompanhamento dá até água na boca.

(TV Globo - Panorama)

ASSISTAM A REPORTAGEM ABAIXO!!!

9 comentários:

Letícia Fiorotto disse...

Olha realmente eu não me dou muito bem com culinária, mas você se da muito bem com posts isso eu tenho ctz!

Isabella Amaral disse...

Huahuahauahuaha
Alguém já experimentou carne de pato??
Depois me digam se é boa, talvez eu experimente tbm..

Rodrigo Celi disse...

eu já experimentei ue... e é muito boa viu

Unknown disse...

hehehehe
Complicado!
;D

Rafa disse...

Eu só gosto de comer, ahahahah

http://cemiteriodaspalavrasperdidas.blogspot.com/2010/07/agua-com-acucar.html

@bia_fina disse...

também prefiro só comer do que fazer ÇLAKSÇLKSL

Bruno Martins Cabral disse...

Eu sou tão... tabaréu.
Nunca comi pato.
http://cremedentalnavagina.blogspot.com/

Italo Gomes disse...

Culinaria não é meu forte

nao sei fazer nada na cozinha.. só comer

rsrs


http://italoopensador.blogspot.com/

xD

Lily disse...

Nunca comi pato [2]
Quem sabe um dia eu me arrisque fazê-lo. Huahauhua.

Beijos, beijos.