Só Templates

Créditos



Layout by



A verdade sobre o "ACTIVIA"


É importante que todos leiam isto!
A VERDADE sobre o ACTIVIA

UTILIDADE PÚBLICA!


Sempre tenho dito às pessoas que "comer" uma laranja, ingerindo também a polpa ou bagaço, é muito mais saudável e de fato ajuda os intestinos a funcionarem com maior regularidade do que qualquer produto comercial vendido por aí para esta finalidade. Além disso é baratíssimo. Outras frutas também ajudam os intestinos a funcionarem melhor.
Mas as pessoas preferem acreditar nas propagandas bonitas, bem elaboradas.
Vocês podem acreditar: a maioria das grandes empresas, se não a totalidade, faz quase que qualquer coisa para tomar o dinheiro dos otários crédulos.
Nosso organismo se adaptou há milhões de anos, consumindo até há pouco tempo somente alimentos naturais. Não esqueçamos disso.
As indústrias químicas e outras do gênero surgiram apenas "há apenas um minuto" no relógio do tempo da evolução humana.


Vejam o texto da nutricionista:
A verdade sobre o Activia Para leitura e conhecimento... na prática não precisamos de coisa nenhuma da Danone e de outras do gênero... leia isto : Afinal, o que é Activia ? O que são os bacilos Dan Regularis ? "Bifidobacterium animalis é uma bactéria anaeróbica gram-positiva encontrada nos intestinos de animais de grande porte, inclusive humanos." Qual seria então a fonte para se obter o famoso Dan Regularis ? NÃO, você não está enganado. São as FEZES HUMANAS ..., SIM, SIM e SIM Mas o absurdo não para aí ... "Muitas empresas têm tentado registrar subespécies específicas como uma técnica de marketing,renomeando estas subespécies com rótulos pseudo-científicos.." A Danone (Dannon) protocolou como marca registrada a cepa DN 173.010, e comercializa o organismo nomeando-o de: Bifidus Digestum (Reino Unido), Bifidus Regularis (EUA e México), Bifidubacterium Lactis ou B.L. Regularis (Canadá), DanRegularis (Brasil) e Bifidus Artiregularis (Argentina, Áustria, Bulgária, Chile, Alemanha, Itália, Irlanda, Romênia, Rússia e Espanha). Cientificamente, o nome correto desta cepa é “Bifidobacterium Animalis” subsp. animalis, strain DN-173.010. O motivo pelo qual a bebida láctea Activia ajuda na digestão é o simples fato de que a bactéria adicionada pela Danone pertence a uma cepa mais irritante para a mucosa intestinal, que ao entrar em contato trata de expelir o mais rapidamente possível o material fecal. Sejamos honestos. É saudável, a longo prazo, acostumar o sistema digestivo (ou mais modernamente, sistema digestório) humano a somente funcionar pela introdução de um material irritante / estimulante ? Isso não seria viciar o organismo ? Não seria mais coerente consumir mais fibras e menos pão branco, o verdadeiro culpado pelos problemas intestinais ?

Alimento probiótico, eles dizem... Até quando vamos ser ingênuos (ou seria mais correto otários) de acreditar cegamente em propagandas e em campanhas de marketing ???

A bebida láctea contendo Bifidobacterium animalis sp vem sendo comercializada pela Danone pelo mundo afora desde 1990, mas somente no Brasil tiveram a cara-de-pau de colocar o nome da marca Danone (DanRegularis) no nome científico registrado. Mas, sinceramente, prefira as verduras ao leite de cocô doce. EM OUTRAS PALAVRAS, a TAL de BEBIDA LÁCTEA TEM “MERDA” MESMO !!! !!! !!!

Marília C. Duarte

(Nutricionista)

São Paulo - SP

5 comentários:

. disse...

Ainda bem que eu nunca tomei isso!! hUIASHiushA tomar merda mew Oo odeio qq tp de coisa q tenha essas podrera de lactobacilos e o caralho a 4 unica coisa q tem bixinho e eu tmo eh a ceva =B
Poxa amigo fikei begem agr!!
Otimo texto gostei muito msm!!

' Hellen Marcela :* disse...

Nuss, que horror :S Ainda bem que eu nuunca tomei Activia, sempre preferi frutas e verduras saudáveis ;)

Adry disse...

JÁ TOMEI MUITO... + AGORA VOU PENSAR MELHOR AO COMPRAR DANONE... VALEU PELA INFORMAÇÃO.

Leticia disse...

putssssssss

q MERDA heim!

hahahahahah

sorte q nunca tomei activia..

mas essa é a realidade do capitalismo.

muitissimo interessante!

bjos

@Leticia_Viviane

Daiane Camillo disse...

Coragemmm... Fiquei Rosa Chiclete agoora .. rsrs .... Eccaaa ... Nojento