Só Templates

Créditos



Layout by



POR QUE SOU CATÓLICO?


São muitas as razões porque sou católico. Sou católico porque estou convicto de que Jesus Cristo é Deus, e que a única igreja que ele fundou foi a que hoje chamamos de igreja católica apostólica Romana. As outras foram surgindo por heresias e cismas, a partir dos primeiros séculos, e fundadas por homens. Sou católico porque a igreja católica é uma instituição divina, e que recebeu de Jesus, na pessoa de São Pedro e dos apóstolos( hoje bispos) a missão de levar a salvação a todos os homens do mundo inteiro. Sou católico porque somente na igreja católica temos “a plenitude dos meios de salvação” que Jesus deixou. Sou católico porque na igreja católica temos Jesus vivo e presente na eucaristia, em todos os sacrários da terra. É a única religião onde Deus está vivo e presente, de modo real e substancial ( corpo, sangue, alma e divindade), por amor a nós. Sou católico porque a igreja católica tem o sacramento da confissão, que me dá a certeza de que todos os meus pecados são perdoados. Sou católico porque a igreja tem uma história belíssima de mais de 2000 anos, ininterrupta, com 264 Papas e 21 concílios ecumênicos ( universais ). Mesmo com muitos erros cometidos pelos filhos da igreja superabundam em muito as sombras. Sou católico porque o evangelho da igreja católica são historicamente autênticos, aprovados pela mais severa crítica racionalista. Sou católico porque Jesus garantiu á sua igreja infalibilidade nos assuntos de fé e de moral; isto é, naquilo que é essencial para levar os homens a salvação. Ela é, como disse São Paulo, “ A COLUNA E SUSTENTÁCULO DA VERDADE” neste mundo(1 tm 3,15). Sou católico porque Jesus garantiu que a igreja católica jamais seria vencida pelas portas do inferno ( Mateus 16,18). A sua história de 2000 anos confirma isso sobejamente. Sou católico porque Jesus quis a igreja dirigida na terra pelo Papa, um pastor infalível em matéria de fé e de moral, isto já acontece há dois mil anos, sem interrupção. Sou católico porque foi a igreja quem berçou e montou a Bíblia; isto é, discerniu quais os livros que deveriam fazer parte dela. Sem a igreja católica não haveria a Bíblia como a temos hoje. A Bíblia vem da igreja católica, e não o contrário. Por isso ela é a única intérprete oficial da palavra de Deus. Os protestantismos fizeram o desfavor de alterá-la. Sou católico porque a igreja tem os sacramentos, através dos quais Jesus se dá e se deixa encontrar, que nos transmitem a graça de Deus, desde o nascimento até a morte. Na liturgia a igreja celebra os sacramentos. Sou católico porque Jesus deu a sua Mãe , a virgem Maria, para ser também a nossa mãe, e porque a igreja também acolheu o seu pai adotivo, São José, para ser nosso pai no céu, e protetor neste mundo. Um abraço para todos, fiquem com Deus!
(texto extraído do livro: por que sou católico , editora cléofas).

10 comentários:

Laryssa Hallak disse...

Amei o post, super interessante. :o

Amanda Diógenes. disse...

Tem Selo pra você no meu blog, (:
Boa noite, :*

Patrícia disse...

Olá Rodrigo, primeiramente, obrigada por seguir meu blog, embora não haja algo tão interersante por lá...haha
gostei de algumas postagens suas
bjoo

Amanda Diógenes. disse...

O logo é só a foto mesmo, faz um post tipo o meu, com a foto e as regras, e coloca seus indicados, :)
:*

. Yuri Barichivich disse...

Eu escreveria outra coisa. Porque odeio catolicismo. Não vou me extender no comentário, dever cumprido.

Pato em Foco! Um blog sobre fotografia.
http://patoemfoco.org - Visite!

Amanda Diógenes. disse...

É que eu não gosto muito de ter a senha dos outros, pode dar algum problema e tal!
É só salvar a foto e colocar como você colocou essa do livro...

Pedro Tavares disse...

Parabens pelo post! penso como você, vivemos num mundo deturbado de valores, onde cada vez mais DEUS é confundido com MILAGRE, e a Igreja Católica muda sempre para melhor, exemplo disso são os trabalhos de pastorais...
abraços

meu blog: redfiiish.blogspot.com

Vitim_ disse...

muito bom....a funcionária tirando o cliente !!!! SAHUSAUHSAHUUHAS'



http://velhoimperio.blogspot.com/ --> ♔ Blog Velho Império ♔ Absolutamente TUDO sobre o mundo dos esportes !
Comente, leia, critique, dê sugestões, SIGA E SEJA SEGUIDO !




[b][u][i]em 10 minutinhos eu te sigo ![/u] SEM CALOTES !

Aline Rojas disse...

Adorei seu texto! Acredito que hoje em dia as pessoas que se dizem 'católicas' não colocam em prática os mandamentos de Deus. Não somente católicos , mas todas a religiões em si. Se dizer católico, evangélico, espítita, enfim, não é mais sinônimo de devoção à Deus. As pessoas seguem suas religiões e doutrinas, porém deixam de lado sua fé e crença para fazer mal aos outros.
As pessoas têm que entender que independente de sua religião, todos devem fazer o BEM ao próximo. O bem deve reinar entre a humanidade. Se não acredita em Deus, pelo menos acredite no amor. E se acredita em Deus, porque SIM, Ele existe, seja sua imagem e semelhaça.

Bjs =D

http://realnovirtual.blogspot.com/

Aline Rojas disse...

Aliás, texto retirado do livro 'Por que sou católico'. Bacana divulgá-lo em seu blog.